sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Como Se Defender dos Manipuladores - Yves-Alexandre Thalmann


Sinopse

Há ocasiões em que é difícil dizer não. Momentos em que nos vemos obrigados a concordar com o que não queremos ou aceitar o que não nos convém. Em família, no trabalho, com os amigos, ou seja, em nosso cotidiano, estamos sempre expostos a todo tipo de manipulação.

Fazer com que você esteja ciente e atento a essa manipulação foi o que motivou Yves-Alexandre Thalmann a escrever este livro. Seu objetivo é permitir que você identifique as estratégias usadas por esses controladores e, assim, possa se proteger.

Na primeira parte do livro, o autor expõe as estratégias mais utilizadas pelos manipuladores para obter o que desejam, como a pressão, a autoridade, a ameaça, etc. Na segunda, ele mostra as ferramentas de comunicação que irão ajudar você a evitá-las, melhorando seus relacionamentos interpessoais. Na terceira parte ele apresenta as abordagens propostas por escolas de comunicação e de pensamento, como a Análise Transacional e a Programação Neurolinguística.

Thalmann destaca que os estragos causados pela manipulação – como a perda de motivação, o desgaste das relações, a diminuição da autoestima, a depressão, etc. – são inúmeros. Por isso, se por um lado devemos ter cuidado para não nos tornarmos vítimas, por outro também precisamos redobrar nossa atenção para não nos transformarmos em manipuladores.

Este livro oferece as ferramentas necessárias para você se libertar do controle alheio e conquistar relações mais gratificantes e sadias – em que cada um seja livre para tomar suas próprias decisões.


Editora: Sextante
Páginas: 128

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...