sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A Idade Decisiva - Meg Jay, PhD


Sinopse

Quando se ouve falar que “Os 30 são os novos 20”, a conclusão a que se chega é que a faixa dos 20 anos não tem grande importância. Chamada até mesmo de adolescência estendida, essa fase não vem levando a devida atenção, e os jovens acabam se perdendo num turbilhão de desinformação que banaliza aquele que é realmente o período mais transformador da vida adulta.

Baseando-se em mais de uma década de trabalho com centenas de clientes e estudantes com idades de 20 a 30 anos, a Dra. Meg Jay reúne emA idade decisiva os mais recentes conhecimentos sobre questões cruciais para essa faixa etária e compartilha relatos cativantes dos próprios jovens.

De forma leve e acessível, ela explica o que psicólogos, sociólogos, neurologistas, especialistas em reprodução, executivos de recursos humanos e economistas sabem sobre o poder singular dos 20 anos e como eles precisam ser bem aproveitados.

Essa faixa de idade é o período ideal para mudanças. É quando o cérebro está mais apto a transformações de personalidade – e não entre a infância e a adolescência, como se acreditava.

Há pouco tempo, jovens de 20 anos já definiam seus rumos antes de refletirem sobre quem eram. Agora os jovens do século XXI têm a oportunidade de construir a vida que querem, em que trabalho, amor, mente e corpo podem estar interligados. Mas para isso não basta ter determinada idade ou ser otimista. É preciso intenção, foco e informação.

Pesquisas mostram que 80% dos fatos substanciais e com consequências duradouras – aqueles que levam ao sucesso na carreira, a uma boa situação financeira, à felicidade pessoal ou à falta dela – acontecem até os 35 anos; depois os adultos são levados a continuar (ou, se possível, corrigir) as ações iniciadas na faixa dos 20 anos. Trata-se de um período especial demais para não ser levado a sério.


Editora: Sextante
Páginas: 240

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...