sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A Vaca no Estacionamento - Leonard Scheff e Susan Edmiston (Leia trecho)


Sinopse

"Um dos melhores livros que já li sobre a raiva. É lúcido, abrangente e repleto de insights valiosos. Os leitores vão descobrir não apenas uma abordagem afetiva na superação da raiva, mas também sabedoria e métodos para atingir a profunda transformação interna - uma vida menos conturbada por emoções destrutivas, uma vida de grande felicidade" - Howard C. Cutler, coautor de A Arte da Felicidade com o Dalai Lama

Qual é a reação de um indivíduo que tem uma vaga em um estacionamento lotado roubada por outro motorista? E se esta vaga fosse na verdade ocupada por uma vaca, por exemplo? Baseado em princípios da filosofia Zen, A vaca no estacionamento oferece uma abordagem refrescante e eficaz para quem precisa enfrentar as frustrações cotidianas e conduzir melhor os momentos em que o sangue sobe à cabeça.

Afinal, o que é a raiva, de onde ela vem e por que é tão difícil administrá-la? Segundo a tradição budista, a raiva resulta de demandas não atendidas. Podem ser demandas razoáveis ("quero amor do meu parceiro"), mas também podem ser exigências irracionais ou impossíveis ("quero ser amado por todos"). Pessoas possuem milhares de demandas - a maioria não dita -, mas à medida que estas são identificadas, é possível compreender as frustrações e dissipar a raiva.

Leonard Scheff é advogado e sempre acreditou que dependia de uma "dose saudável" de raiva e agressividade para enfrentar o seu dia a dia no tribunal. Tudo isso mudou depois de conhecer o Dalai Lama e aceitar o desafio de tirar a raiva de sua vida. Segundo ele, A vaca no estacionamento é um guia para substituir a raiva por felicidade - e para a profunda compreensão de que só o indivíduo em si pode trazer raiva a ele mesmo.

Não é preciso ser budista para se libertar das emoções destrutivas. Neste livro, Scheff traduz a sabedoria da filosofia Zen em ensinamentos e práticas capazes de transformar a raiva (que pode se manifestar também como irritação, ironia, rancor e desprezo) em compaixão. O resultado será uma leveza e uma liberdade que só quem abdicou da raiva é capaz de expressar.



Editora: Fontanar
Páginas: 176

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...