segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Quem Disse que É Bom Ser Normal? - Dr. Dale Archer (Leia trecho)


Sinopse

Um dos mais conceituados psiquiatras americanos, Dr. Dale Archer acredita que estigmas como TDAH, bipolaridade e TOC são características humanas normais e que quase todos nós possuímos esses e outros traços psicológicos em menor ou maior grau, mas em geral não sabemos aproveitar as vantagens que eles podem oferecer.

Como a falta de concentração na escola ou no trabalho pode levar alguém a uma carreira como empresário? Como a ansiedade pode ser fundamental na hora de tomar uma decisão importante? E se você descobrir que as mudanças de humor repentinas são típicas de pessoas muito criativas?

Neste livro, Dr. Dale explica cada um dos oito perfis psicológicos mais comuns e mostra como eles influenciam nosso modo de pensar, agir e sentir. Saber identificá-los e construir a vida em torno deles nos ajuda a ser pessoas realizadas e bem-sucedidas.

Apenas quando levados a extremos é que esses comportamentos correspondem a problemas psiquiátricos e precisam de auxílio médico. Mas, quando não atrapalham a nossa rotina, devem ser vistos como qualidades, pois nos tornam diferentes das pessoas à nossa volta.

Para cada um dos perfis foi dedicado um capítulo, com informações sobre seus pontos fortes, histórias reais e conselhos sobre diversos aspectos, do planejamento da carreira aos relacionamentos. Além disso, no final do livro há uma série de questionários que lhe proporcionará uma maneira nova e libertadora de olhar a si mesmo.



Editora: Sextante
Páginas: 224

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...