domingo, 27 de outubro de 2013

À Mesa Com O Diabo - William C. Rempel


Sinopse

À mesa com o diabo pode ser lido como um thriller de ação e suspense, mas se trata, na verdade, de um livro de não ficção escrito a partir da apuração minuciosa do premiado repórter investigativo William C. Rempel. Nele, o jornalista conta a angustiante história de um ex-membro do cartel de Cali obrigado a enfrentar um terrível dilema: matar ou ser morto. 

A Colômbia nos anos 1990 é uma país imerso no caos, com um governo ineficaz no combate a movimentos de guerrilha e a narcotraficantes, incluindo o notório Pablo Escobar e seus rivais no cartel de Cali. Um dia, Jorge Salcedo, um homem de negócios respeitado e pai de família, recebe uma proposta de trabalho dos chefões do cartel de Cali. Com sentimentos contraditórios, ele decide aceitar. Por anos, faz vista grossa para a violência, a corrupção e a brutalidade que o cerca. Até que recebe uma ordem que não pode cumprir, tampouco desobedecer. Compreende então que sua única saída é trair o maior e mais poderoso cartel de todos os tempos em um jogo de vida ou morte em que há poucas chances de ganhar. 

William C. Rempel é o único repórter com acesso a esta história e a Jorge, que permanece escondido em algum lugar nos Estados Unidos — nem mesmo o autor sabe seu paradeiro —, mas revelou sua experiência nos mínimos detalhes. À mesa com o diabo traz a trajetória de um homem forçado a arriscar tudo para dar fim a um pesadelo criado por ele mesmo.


Editora: Objetiva
Páginas: 392

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...