sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Francisco - Andrea Tornielli


Sinopse

Jorge Mario Bergoglio é o primeiro papa latino-americano e o primeiro a escolher o nome Francisco. Eleito em 13 de março de 2013 após um conclave de apenas cinco votações, chamou a atenção do mundo todo, desprezando o protocolo formal do Vaticano e demonstrando um estilo próprio, cheio de humanidade, simplicidade e uma especial atenção aos não católicos.

Para construir este livro, o italiano Andrea Tornielli, importante jornalista vaticanista, utilizou palavras e ideias pronunciadas pelo próprio Bergoglio, tanto como papa Francisco quanto na época em que era ainda cardeal e arcebispo de Buenos Aires. Além disso, recorreu a testemunhos de muitos que conviveram com ele ? a família, os amigos e muitos daqueles que foram tocados por suas palavras e ações na Argentina. Com tudo isso, ele traça em detalhes a história de vida de um jovem, filho de imigrantes italianos, que recebeu o chamado para o sacerdócio aos 21 anos e que depois disso nunca deixou de lado a humildade e nunca parou de considerar os pobres como foco principal da Igreja.

Nessa narrativa de uma vida, emergem as chaves para compreender a novidade de um pastor capaz de encarnar as instâncias de renovação há muito tempo presentes na Igreja. Para Francisco, os piores males da Igreja estão na vaidade e no carreirismo. Assim, como se vê, o início de seu pontificado pressagia um novo caminho, aquele de uma Igreja missionária e próxima ao povo. Uma tarefa que une papa, clero e o povo de Deus."


Editora: Planeta
Páginas: 152

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...