sábado, 20 de julho de 2013

Crônicas Para Ler na Escola - Heloisa Seixas (Leia trecho)


Sinopse

Durante anos, Heloisa Seixas se viu diante do desafio de escrever crônicas e contos breves para os jornais, o equivalente a apenas 20 ou 30 linhas na tela do computador. Seus “contos mínimos” nasceram dessa incansável busca de só dizer o essencial. Um dito popular aconselha: “Menos é mais” e Heloisa, de aprendiz, virou mestra nessa arte. 

A autora não precisa de muitas páginas para emocionar. Ao falar de forma singular sobre os acontecimentos à sua volta, oferece em Crônicas para ler na escola histórias delicadas, curtas e de fácil leitura. Seus textos carregam um tom de conversa. É possível ver e entender o mundo por sua ótica feminina, sensível e inteligente quando discorre sobre a vida cotidiana, as relações humanas e os sentimentos.
Os personagens e paisagens criados pela autora moram ao lado: são as pessoas comuns, as ruas, as tradições, os prédios, as árvores, os pássaros e até as assombrações. Ela observa e reflete sobre tudo o que a rodeia: o menino que se exibe nos sinais de trânsito, o homem que gosta de falar sozinho, o torcedor fanático do Fluminense, a pedreira que dará lugar a um prédio, o trabalho das formigas, o vermelho das pétalas das rosas.



Editora: Objetiva
Páginas: 160

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...