domingo, 9 de junho de 2013

A Revolução Americana - Gordon S. Wood (Leia trecho)


Sinopse

Quando Abraham Lincoln tentou definir a essência dos Estados Unidos, se referiu à Revolução Americana. Sabia que ela tinha sido não apenas a origem constitucional da jovem nação, mas também a base dos valores do seu povo. As aspirações dos norte-americanos – os direitos individuais, o império da lei e o bem-estar e a igualdade dos cidadãos – têm sua origem na era revolucionária. 

Este momento crucial na história, que influenciaria todo um ideário em especial para o Ocidente, teve origem quando 13 colônias do outro lado do Atlântico se voltaram contra o governo britânico para se converterem, em pouco mais de três décadas, em uma enorme, habilidosa e impetuosa república de aproximadamente 4 milhões de cidadãos. 

Gordon S. Wood, historiador multipremiado, recria em A Revolução Americana as origens dessa revolução, baseadas em um firme sentido de independência e no valor do próprio trabalho. Ele compõe um relato preciso do levantamento de armas e dos ideais que deram à luz a república norte-americana e inspiraram diversas insurgências no mundo não somente à época, mas também pelos séculos seguintes. 



Editora: Objetiva
Páginas: 232

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...