quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Medo - Monteiro Lobato


Sinopse

Pedrinho está prestes a realizar um grande desejo: desvendar os segredos da mata. E o Saci é quem irá mostrar ao menino os misteriosos “entes das trevas”. Neste livro da Globinho, Pedrinho e Saci passam uma noite inteira no coração da mata e o neto de Dona Benta coloca à prova sua coragem. Guiado pelo Saci, ele vê de perto o Curupira e a sacizada, e conhece histórias de arrepiar como a do Jurupari, do Boitatá e do Negrinho do Pastoreio.

Em meio a sustos e descobertas, Pedrinho aprende muito com o seu amigo de uma perna só que diz: “Uma coisa existe quando a gente acredita nela; e como uns acreditam em monstros e outros não acreditam, os monstros existem e não existem”. Mais do que falar sobre o folclore, essa história trata do fascínio que o medo dos seres fantásticos exerce sobre as crianças.

Extraído do livro O Saci, de Monteiro Lobato, essa história faz parte da Coleção Pirlimpimpim, concebida como porta de entrada para as novas gerações ao universo literário de Monteiro Lobato. A coleção reúne histórias curtas, pinçadas do texto original do autor e é indicada para leitores que estão começando a ler e querem estabelecer um primeiro contato as histórias do Sítio do Picapau Amarelo.


Editora: Globo Livros
Páginas: 32

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...