quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A Sabedoria dos Jesuítas Para (Quase) Tudo - James Martin (Leia trecho)


Sinopse

A espiritualidade inaciana é tão ampla que a apresentarei em uma grande variedade de tópicos, entre eles: fazer boas escolhas, encontrar uma ocupação relevante, ser um bom amigo, viver com simplicidade, pensar sobre o sofrimento, aprofundar a oração, se esforçar para ser uma pessoa melhor e aprender a amar.

O caminho de Inácio nos ensina que não há nada que não faça parte da vida espiritual. Todos aqueles assuntos nos quais você tem evitado tocar – dificuldades conjugais, problemas no trabalho, uma doença grave, um relacionamento rompido, preocupações financeiras – podem ser abordados e examinados sob a luz de Deus.

Veremos como encontrar Deus em tudo e tudo em Deus. E tentaremos fazer isso com senso de humor, um elemento essencial da vida espiritual.

Também apresentarei algumas maneiras claras e simples de incorporar a espiritualidade inaciana à sua vida cotidiana. Desenvolver a espiritualidade não deve ser uma tarefa complexa, por isso oferecerei dicas simples e exemplos da vida real.

Você não precisa ser católico, cristão, religioso nem espiritualizado para se beneficiar de alguns dos insights de Santo Inácio de Loyola.

Mas não se preocupe se não se sentir perto de Deus neste momento. Nem se nunca se sentiu. Ou se tem dúvida da Sua existência. Ou mesmo se está razoavelmente convencido de que Deus não existe. Continue lendo. Deus cuidará do resto.”


Editora: Sextante
Páginas: 306

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...