quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Nina e O Amor - Oscar Brenifier


Sinopse

Nina tem apenas oito anos, mas volta e meia se encontra diante de indagações que obrigariam qualquer adulto a parar para refletir. “O amor é mais forte do que a amizade?”, “Dá para ser namorado e amigo ao mesmo tempo?” e “Por que a gente se apaixona?” Com a linguagem das HQs e ilustrações assinadas pela artista Delphine Perret,Nina e o amor é o terceiro volume da série “Filosofia para crianças”, em que o autor Oscar Brenifier faz da curiosidade infantil o ponto de partida para uma abordagem clara sobre temas que instigam a razão e a sensibilidade – como as origens e razões do amor, da paixão, do querer bem.

Assim como faziam os filósofos gregos antigos, é por meio de diálogos e de muitas perguntas que Nina investiga o estranho sentimento de estar “atraída de um jeito diferente” por um colega até então considerado apenas um amigo. Conversando com familiares, amigos e até com seu porco de estimação, ela tenta descobrir e entender como as pessoas lidam com seus sentimentos em relação a outras pessoas.

Responsabilidade, medo da perda, ciúme e as dores do amor são alguns dos assuntos apresentados e explicados com a ajuda de referências como a lenda de Narciso, o mito dos andróginos e a tragédia de Romeu e Julieta – tudo sem subestimar a capacidade de compreensão dos pequenos leitores que compartilham das inquietações de Nina.

Editora: Globo Livros
Páginas: 64

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...