domingo, 22 de julho de 2012

Os Anos Perdidos de Jesus - Deepak Chopra (Leia trecho)


Sinopse

"A história emocionante da jornada de um homem através da confusão, da dúvida e do desespero até a autoanulação e a descoberta da sua verdadeira identidade como a 'luz do mundo'." - Eckhart Tolle, autor de O poder do agora

Depois de reconstruir a trajetória de Sidarta Gautama em Buda: A história de um iluminado, Deepak Chopra recorre mais uma vez à ficção para desvendar os transformadores "anos perdidos" de Jesus - período dos 12 aos 30 anos da sua vida - que ficaram de fora do Novo Testamento.

Com poucos fatos históricos em que se basear, Chopra optou por imaginar o caminho de iluminação que o jovem de Nazaré teria trilhado até se tornar o Messias. É uma jornada que o leva da obscuridade à revolução, das dúvidas aos milagres, culminando na transformação do filho do homem em Filho de Deus.

Na adolescência, Jesus tem premonições do seu futuro, mas vive atormentado por não saber quem é e qual o seu papel nos planos de Deus. Ao longo do caminho, ele se sente incapaz de mudar os outros e vive dividido entre o amor pelas pessoas e o amor divino.

Ao buscar solucionar os mistérios mais profundos da vida, Jesus se defronta com as mesmas questões e contradições que enfrentamos no nosso dia a dia. Ele não sabe se Deus o está ouvindo e se pergunta por que o Pai Celeste permite tantas vezes que o Mal triunfe. Jesus enfrenta seus demônios e, ao ser batizado no rio Jordão, aceita seu destino que combina com os extremos da luz e da escuridão.

Com seu talento para transmitir ensinamentos espirituais profundos por meio da poderosa arte de contar histórias, Deepak Chopra faz um retrato sem precedentes de Cristo, aproximando os leitores do entendimento da natureza de Deus.


Editora: Arqueiro
Páginas: 224

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...