quinta-feira, 24 de maio de 2012

Luzes da África: Pai e Filho em Busca da Alma de Um Continente - Haroldo de Castro


Sinopse

Em Luzes da África, Haroldo Castro oferece um olhar pouco usual sobre uma região do planeta que, ainda hoje, é mal conhecida. Longe dos clichês da miséria e da guerra, o jornalista e fotógrafo faz um fascinante relato da aventura e apresenta uma percepção peculiar sobre um continente de surpresas. 

“O mais notável no livro é o constante ambiente de otimismo. Decididos a não reforçar o estereótipo negativo, pai e filho deixam de lado as histórias sombrias de um passado pontilhado por guerras e fomes para relatar os aspectos admiráveis do continente”, ressalta Gilberto Gil, que assina o prefácio.

A jornada de 40 mil km por terra no continente levou pai e filho a participarem de rituais sufis no Sudão, a compreenderem as últimas etnias nativas da Etiópia, a testemunharem leoas esquartejando uma presa na Tanzânia ou a degustarem cogumelos selvagens em Angola. 

Haroldo mostra ao leitor a essência de ser um viajólogo, o andarilho criativo, sensível e ávido por conhecimento. Luzes da África ainda traz encartes com 130 fotografias impactantes e 19 mapas. “Um componente vital da obra são minhas elucubrações sobre a arte e a ciência de viajar. Ter descoberto tantos países nas últimas décadas me permite compreender melhor tradições complexas e distantes da nossa cultura”, afirma o autor.

Editora: Civilização Brasileira (Grupo Record)
Páginas: 574

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...