domingo, 29 de abril de 2012

Santos FC: 100 Anos de Futebol Arte - Odir Cunha

Sinopse

O livro Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte é uma obra ricamente ilustrada que apresenta a história centenária do clube que revelou ao mundo o Atleta do Século e elevou um simples esporte à categoria de arte.

Dois textos marcados pela emoção dão o pontapé inicial à obra. Primeiro, o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, expressa o orgulho de ser santista e a alegria em poder continuar o legado deixado pelo avô – um dos fundadores do clube. Em seguida, o Rei do Futebol, Pelé, faz uma declaração de amor e agradecimento ao Santos que, por si só, já “vale o ingresso”.

A obra é assinada por Odir Cunha, autor de diversos livros sobre o Santos FC. O historiador aproveita a ocasião do Centenário para homenagear os 22 maiores ídolos da história do clube, em um capítulo dedicado aos times de “Ouro” e “Prata”, apresentando a biografia e imagem de cada atleta selecionado. Entre os homenageados estão:Pelé, Zito, Gylmar, Carlos Alberto Torres, Pepe, Coutinho, Edu, Pagão, Clodoaldo, Giovanni, Robinho, Ganso e Neymar.

O Torcedor também tem cadeira cativa no livro. Em um capítulo reservado especialmente a ele, cerca de 30 santistas fanáticos, escolhidos entre milhares de concorrentes, reverenciam o clube do coração com histórias de alegria, tristeza e humor que demonstram sua paixão pelo Alvinegro Praiano.

Nessa festa centenária, não poderiam faltar também os santistas ilustres que participam com textos e fotografias feitos especialmente para o livro. Entre eles estão: Geraldo Alckmin, Aloizio Mercadante, Fausto Silva, Marcelo Tas, Eduardo Suplicy, Milton Neves, Mônica Waldvogel, Paulo Henrique Amorim, Chitãozinho e Xororó, Titãs, Arnaldo Antunes e Zeca Baleiro.

Assim, repleto de emoções, Santos – 100 Anos de Futebol Arte retrata a gloriosa história de um dos maiores clubes de futebol do mundo, com especial destaque para os grandes ídolos e os títulos por eles conquistados.

Editora: Magma Cultural
Páginas: 336

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...