segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cilada - Harlan Coben (Leia trecho)



Sinopse

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.

O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.

Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.

Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.

Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

****

Dan Mercer passou a infância de casa em casa, morando com famílias substitutas. Apesar de todos os obstáculos, conseguiu se formar em uma universidade de prestígio e trabalha como assistente social em um centro comunitário.

Mas a vida dele muda ao ser flagrado pelas câmeras de Wendy Tynes quando ia se encontrar com uma garota de 13 anos. Wendy é repórter da NTC News e, em seu programa, atrai pedófilos para desmascará-los em rede nacional.

Mesmo inocentado no tribunal, Dan vira alvo da ira da comunidade – até que o pai de uma das crianças atacadas o executa a sangue-frio. Agora Wendy é a única testemunha do crime e, talvez, indiretamente responsável pela morte de um inocente.

Enquanto isso, em um bairro de classe média, a família McWaid enfrenta seu maior pesadelo: Haley, a filha adolescente, desapareceu há três meses sem deixar pistas. Nada em seu comportamento leva a crer que ela tenha fugido de casa. Embora tente manter as esperanças, a família teme o pior.


Editora: Arqueiro
Páginas: 272

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...