domingo, 22 de abril de 2012

Anderson Spider Silva: O Relato de Um Campeão nos Ringues e Na Vida


Sinopse

O esporte brasileiro não conhecia um ídolo internacional da envergadura de Anderson Silva desde os tempos de Ayrton Senna e Gustavo Kuerten. Dono de um carisma único, o Aranha foge ao estereótipo do lutador truculento e falastrão. É tranquilo e infalível como Bruce Lee. Suave como um monge budista, é capaz de produzir os nocautes mais espetaculares do UFC e, minutos depois, se curvar em reverência aos adversários. Impávido como Muhammad Ali, não dispensa máscaras nem cremes faciais. Intimida os adversários com o olhar e acolhe os fãs com delicadeza. A voz é de quem sussurra um segredo no ouvido. Por falar em segredos, aqui estão todos eles. Em depoimento ao jornalista Eduardo Ohata, Anderson Silva mostra que a vida pode ser tão perigosa quanto um grande combate. É impossível não reverenciar o ídolo que nocauteou o destino e se tornou um campeão nos ringues e na vida.

****

Anderson Silva é admirador do Homem-Aranha. Assim como seu ídolo dos gibis, foi criado pela tia e enfrentou adversários perigosos. Nenhum tão desafiador quanto o destino, que tantas vezes disse “não” ao menino paulista da Barra Funda que cresceu em Curitiba.

Até deslanchar a carreira de maior lutador do mundo, Anderson foi testado pelas armadilhas que a vida teimava em colocar diante dele. Uma a uma, elas foram vencidas.

Pela primeira vez, os milhões de fãs do Spider terão a oportunidade de ficar cara a cara com o homem, aquele que se viu diante de tantas adversidades e que, como um herói dos quadrinhos, nunca desistiu.

O cartel de vitórias de Anderson Silva não contempla a maior de todas as suas conquistas: o nocaute no destino do menino pobre que venceu sem deixar de respeitar todos os que cruzaram seu caminho.

Anderson Spider Silva é um ídolo que todos vão admirar ainda mais ao conhecer a trajetória de vida que precede a lenda dos octógonos.


Editora: Primeira Pessoa / Sextante
Páginas: 176

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...