quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Meu Pai Fala Cada M... - Justin Halpern (Leia O Primeiro Capítulo)


Sinopse



Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura.

Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera "sábio como Sócrates e até mesmo profético".

Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. Em pouco tempo, os devaneios filosóficos do médico aposentado conquistam mais de um milhão de seguidores.

O fenômeno da internet dá origem a um dos livros mais engraçados dos últimos tempos. Tomando como base as pérolas do pai, o filho recria com brilhantismo as memórias da infância e da juventude.

Extremamente divertido e inspirador, Meu pai fala cada m*rda traça um retrato profundo da relação pai e filho e aborda os grandes temas da vida: medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família. Uma lição de integridade, amizade e amor. Sem papas na língua.

Quando leva um fora da namorada e volta a morar na casa dos pais, aos 28 anos, Justin Halpern percebe que seu pai, Sam, não mudou nada. Aos 73 anos, o médico aposentado continua a dizer tudo o que pensa, sem medir as palavras. A grande diferença é que o filho passa a enxergá-lo com outros olhos e reconhece o valor e se "relacionar com o ser humano mais direto do planeta".

Justin, que escreve para um site e sonha ser roteirista, começa a usar algumas frases engraçadas do pai em seu programa de mensagens instantâneas. Depois, incentivado por amigos que consideram o Sr. Halpern uma figuraça, cria um perfil no Twitter com as tiradas malucas dele.

Em pouco tempo, consegue um sucesso inexplicável: contabiliza mais de um milhão de seguidores, é convidado a escrever este livro e a adaptar a página do Twitte para uma série de TV, estrelada por William Shatner no papel do velho rabugento.

Confira um pouco da sabedoria de Sam Halpern:

Sobre o primeiro dia no jardim de infância: "Você achou difícil? Se o jardim de infância foi difícil para você, tenho más notícias sobre o resto da sua vida."

Sobre espírito esportivo: "Você arremessou muito bem no jogo, é sério. Estou orgulhoso de você. Infelizmente, seu time é fraco... Não, você não pode ficar com raiva das pessoas porque elas são fracas. A vida vai ficar com raiva delas, não se preocupe."

Sobre fazer silêncio: "Só quero um pouco de silêncio... Meu Deus, isso não significa que não gosto de você! Significa apenas que, neste momento, gosto mais do silêncio."

Sobre amizade: "Você tem bons amigos. Gosto deles. Acho que eles não transariam com sua namorada, se você tivesse uma."

Sobre se meter em encrencas na escola: "Por que diabos você jogou uma bola na cara de alguém?... Bem, esse é um motivo bastante razoável. Não posso fazer nada para aplacar a irritação do seu professor, mas eu e você estamos entendidos."

Sobre festas de pijama: "Tem salgadinhos no armário e sorvete no congelador. Fiquem longe das facas e do fogo. Muito bem, já fiz minha parte. Agora, vou para a cama."

Sobre os exames de admissão para a universidade: "Lembre-se, é apenas um teste. Se você fracassar, isso não significa que você é um merda. Dito isso, tente não fracassar. Isso é importante."

Créditos: ESextante

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...