sábado, 1 de outubro de 2011

Romeu e Julieta - William Shakespeare (Download)


Sinopse

Muita luta de espada, disfarces, humor, enganos e a linguagem da paixão... Estes são os elementos que fazem esta obra ser adaptada centenas de vezes em teatros e no cinema. As famílias rivais, Montegues e Capulet são inimigas. Julieta, filha do velho Capulet dá uma festa para vários amigos e, obviamente, os Montegues não estão entre os convidados.

Mas Romeu, da família dos Montegues, anda interessado por uma moça chamada Rosaline. Esta faz parte dos convidados e Romeu, com o seu plano infalível, consegue um jeito de adentrar disfarçado na festa para vê-la. Porém, depois de entrar na casa de seus inimigos, Romeu apaixona-se a primeira vista por Julieta, e vice-versa, ficando completamente desiludido ao saber que ela é uma Capulet.

Com a cena clássica de Julieta contando às estrelas sobre seu amor proibido, Romeu, escondido, ouve as confissões e se apresenta à moça. Com a ajuda do frei, da ama de criação de Julieta, o casal passa por muitos obstáculos para viver este amor impossível. Para não ser forçada a se casal com outro jovem, Julieta arma um plano com o frei para beber uma poção e se passar como morta.

Mas Romeu, antes de descobrir o plano, descobre a morte de Julieta. Tomado pela dor, Romeu compra um frasco de veneno e, ao lado de sua amada já no jazigo, bebe o veneno e morre. Instantes depois, Julieta acorda e vê seu marido morto ao seu lado. Com o punhal de Romeu, e sem motivos mais para viver, ela se mata. Nesta atmosfera de tragédia com a morte de seus únicos descendentes, as duas famílias rivais decidem não lutar mais e viver em paz.


0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...