quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jamie Viaja... - Jamie Oliver


Sinopse

Este livro é todo dedicado a receitas alegres e criativas. É um livro de cozinha aventureiro, que inclui os grandes pratos dos incríveis países recentemente visitados por Jamie – Itália, Marrocos, França, Suécia, Grécia e Espanha – e coisas inteiramente novas, que foram criadas com a inspiração das influências que o cercavam. O autor adapta pratos tradicionais dos países visitados para que, assim, o leitor possa recriar aspaellas espanholas, os tagines marroquinos e os risotos italianos facilmente, mas com autenticidade, em sua cozinha.

Hoje em dia, muitas vezes sai mais barato pegar um avião e passar o fim de semana em outro lugar do que fazer uma viagem entre duas regiões do próprio país. Jamie incentiva os leitores a, de vez em quando, ter coragem, escapar da rotina diária e mergulhar em outras culturas. Existem pessoas e lugares fantásticos a poucas horas de distância de sua porta.

Enquanto isso não ocorre, permita que este livro o apresente a algumas das fabulosas receitas e sabores que descobertas pelo autor, e talvez até o reapresente a pratos que provou e dos quais gostou em férias anteriores, mas até agora não sabia como preparar.

Jamie Oliver começou a cozinhar no pub de seu pai, The Cricketers, em Clavering, no condado inglês de Essex, com a idade de oito anos, e, bem jovem ainda, passou a trabalhar com alguns dos mais importantes chefs do mundo.

Depois de fundar o restaurante Fifteen, em Londres, Jamie criou a Fifteen Foundation, uma instituição que ajuda jovens desamparados a se tornarem chefs. Agora, a fundação já tem outros três restaurantes: na Cornualha, em Amsterdã e em Melbourne. Jamie lançou também uma cadeia de restaurantes de rua chamada Jamie’s Italian.

Em 2005, o chef britânico liderou uma campanha para melhorar a qualidade da alimentação fornecida às crianças nas escolas do Reino Unido e, com o movimento Feed Me Better (Alimente-me Melhor), conseguiu fazer o governo mudar substancialmente sua política nessa área.

Jamie escreve para publicações no Reino Unido e em todo o mundo, e tem sua própria revista, a Jamie Magazine. Ele vive em Londres e em Essex com sua mulher, Jools, e suas três filhas: Poppy, Daisy e Petal.

Créditos: Globo Livros

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...