sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Anna Karenina - Liév Tolstói


Sinopse

A trama gira em torno do caso extra-conjugal da personagem que dá título à obra, uma aristocrata da Rússia Czarista que, a despeito de parecer ter tudo (beleza, riqueza, popularidade e um filho amado), sente-se vazia até encontrar o impetuoso oficial Conde Vronski.

Resumo


Léon Tolstoï efectua-nos no meio da cultura russa contemporânea .Comme um guia turístico consciencioso, faz-nos descobrir a Rússia Anna Karénine que é um retrato lucide deo que distingue uma família infeliz e seu oposta. Encontrando Vronski, o casal Anna Karénine vai conhecer uma descida aos infernos, tentation transforma-se péchée e péchés acumulam-se o uns após os outros numa sequência perigosa .Avec Léon Tolstoï nós aprendem na vida há coisas para as quais é necessário prefere as aparências à verdade para salvar a sociedade de maior desastre .Puis as desgraças segue-se seguidamente o desastre a morte iminente Anna arranca-lhe o perdão de um marido compreensivo. Após a sua cura tentation recomeça como na queda do homem.
o autor apresenta-nos Lévine um jovem camponês ao espírito generoso que se interroga sobre a vida e o sentido profundo das relações entre os homens. 
a Sua relação desagrega-se ao fio do tempo. De regresso na Rússia, Anna e Vronski vivem em margem da sociedade. Anna e o seu marido formam um círculo controverso com a fortuna de icelui numa Rússia em transição cultural, antes uma crise cultural .Vronski abandonado em presa à uma crise existentielle e Anna Karenina que lamenta a sua vida deixa-se tomar pelo desespero e vai cometer o acto supremo dar-se a morte miserável e cruel. 

Oblonski, o irmão Anna é um marido volage todo o contrário de Lévine, é contudo bastante terno e muito compreensivo égarements dos outro, indubitavelmente devido ao seu laxismo moral. Para Tolstoï Léon escrevendo Anna Karenina, está mais à procura de um ideal humanista, é a procura do amor numa exigência de verdade. Anna é um drama existentiel.

Créditos: Wikipédia

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...