terça-feira, 19 de julho de 2011

O Sorriso do Diabo (As Brumas de Avalon 3) - Marion Zimmer Bradley


Sinopse

A série A bicicleta azul, maior sucesso da escritora, pintora e cineasta Régine Deforges, com cerca de 10 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, ganha nova edição no Brasil. O SORRISO DO DIABO, lançamento da Editora Record, é o terceiro volume da seqüência iniciada em 1981, tendo sempre o casal Léa e François Tavernier como protagonistas, lutando por suas paixões e sonhos e combatendo déspotas.

Em 1944, a Segunda Guerra Mundial já caminha para seu desfecho. É o momento do ajuste de contas, marcado por batalhas cada vez mais violentas. Léa Dalmas, envolvida nas operações da Resistência Francesa, convive o tempo inteiro com o perigo. Afastada de seu amor, tem que lutar para recuperá-lo com as mesmas forças com que combate os inimigos alemães. Paixão, aventura e honra são os ingredientes que fazem de O SORRISO DO DIABO um livro envolvente e emocionante até a última página.

Régine Deforges nasceu em Montmerillon em agosto de 1935. Filha de um empresário rico, estudou nas melhores escolas da região até 1960, quando mudou-se para Paris. Lá dedicou-se ao comércio de livros até fundar sua própria editora. Envolveu-se na luta pela liberdade de expressão, e por insistir na publicação de autores execrados, como Apollinaire, Gautier e Restif de la Bretonne, sofreu retaliações de conservadores, a ponto de decretar a falência. Em 1976, lançou seu primeiro romance, Blanche et Lucie.

Em 1980, escreveu e dirigiu seu primeiro filme, Contes pervers. Régine Deforges lançou vários romances e antologias por editoras diferentes até a publicação de A bicicleta azul pela Ramsay. Os lançamentos das continuações — Vontade de viver, Tango negro, Rua da Seda e A última colina, já editados pela Record — foram alternados com diversas obras, inclusive os contos infantis. Ela também é autora de O diário roubado, que inspirou o filme homônimo. Ocupou a presidência da Societé des Gens de Lettres por três mandatos.

Créditos: Skoob

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...