quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Inimigo de Deus (As Crônicas do Rei Artur 2) - Patrick Rothfuss


Sinopse

Cornwell sobre o lendário guerreiro Artur, que passou para a história com o título de rei, embora nunca tenha usado uma coroa. Cornwell desenha um Arthur familiar e desconhecido - ele é apenas um dos muitos filhos ilegítimos de Uther Pendragon e sem o menor interesse em se tornar rei -, ao mesmo tempo que revela locais e personagens esperados: Merlin, Guinevere, Lancelot, Galahad e a Távola Redonda. Um dos mais importantes autores britânicos da atualidade, Cornwell já foi traduzido para mais de dezesseis línguas e suas novelas alcançaram rapidamente o topo das listas dos mais vendidos: foram milhões de exemplares em todo mundo.
A chave de seu sucesso está na criteriosa pesquisa histórica e na narrativa envolvente com a qual Cornwell disseca a vida de seus personagens. A partir de novos fatos e descobertas arqueológicas, Bernard Cornwell retrata em O INIMIGO DE DEUS o maior de todos os heróis britânicos como um poderoso guerreiro que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, no rastro da saída dos romanos. Após vencer inimigos externos e internos, defendendo o trono que deverá ser ocupado por seu sobrinho Mordred, legítimo sucessor de Uther, é a hora de Artur se preocupar em unificar o reino. Mas os conflitos religiosos entre druidas e cristãos parecem mais ameaçadores do que hordas de saxões sequiosos por terras e colheitas. 
Em contraponto com a sensatez de Artur, surge um Merlin capaz de tudo para resgatar a velha magia da Britânia e reunificar a ilha com seus antigos deuses. Mas Artur só acredita na lei e em juramentos, tornando-se rapidamente o inimigo de todos os fanáticos religiosos. Tendo por narrador Derfel, um guerreiro saxão criado entre bretões e que rapidamente se torna o braço direito de Artur, O INIMIGO DE DEUS segue uma busca por relíquias sagradas, encantos e truques, em meio a batalhas sangrentas e traições. Como a de Lancelot, que tenta usurpar a coroa e o coração da rainha. 
O INIMIGO DE DEUS dá seguimento ao sucesso de O rei do inverno, levando aos leitores a vida de Artur e seu mundo com uma nitidez espantosa jamais conseguida em narrativas anteriores. É a história de um homem que luta por seus ideais em uma era brutal, prejudicado por suspeitas e magias do passado, rodeado por intrigas e que depende apenas de sua habilidade na guerra e de seu talento para a liderança. Um romance empolgante que revela fatos históricos sobre Artur e seu mundo, imortalizados por bardos que há séculos cantam as aventuras do maior herói de todos os tempos.

Créditos: Travessa

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...