sábado, 9 de julho de 2011

Minha Nova York - Didi Wagner


Sinopse

Didi Wagner e Nova York se conheceram há muitos anos, em uma viagem que a apresentadora fez com sua mãe quando ainda era criança. Desde então, a cidade passou a ser desbravada por Didi e não há um canto sequer que não tenha sido visitado, comentado e registrado nos seus cadernos de anotações. Agora, ela divide toda essa informação com você. Minha Nova York é um guia indispensável para quem quer conhecer os lados A e B da capital do mundo através do olhar antenado e afinado de Didi.

Dividido em 12 capítulos, o guia trás desde as dicas básicas do “tem-que-ver”, passando por uma intensa programação infantil, comentários sobre restaurantes dos mais “sujinhos” aos mais “phynos”, peças de teatro imperdíveis, hotéis onde o mundo se encontra, bares onde conhecer verdadeiros nova-iorquinos e uma lista de baladas inesquecíveis.

Um capítulo totalmente dedicado às compras dá o mapa da mina para quem curte liquidações poderosas e também não abre mão de encontrar roupas estilosas, artigos de design, produtos de beleza, gadgets variados e até mesmo vinhos selecionados. E como Nova York não se resume apenas a Manhattan, há dicas para quem quer “pular a cerca” e ir mais longe, do Brooklyn, ali ao lado, ao parque Six Flags, com a mais rápida montanha-russa dos EUA, ou à DIA Art Foundation, na cidade de Beacon, às margens do rio Hudson.

Cada uma das dicas vem acompanhada do site e do Twitter para que o leitor mantenha-se o mais informado possível antes, durante e depois da viagem.

O texto descontraído informa e diverte. A linguagem informal de Didi transporta o leitor para a Nova York que ela conhece tão bem ao explorá-la em diversas pautas para o programa Lugar Incomum, do canal Multishow. Seja em um bar descolado do Lower East Side ou em uma fina galeria de arte germânica do Upper East Side, a companhia de Didi vai transformar a viagem em uma verdadeira experiência, como se o turista também morasse em Nova York há anos.

A foto da capa e as 12 imagens que abrem cada um dos capítulos foram feitas em Nova York por Jairo Goldflus, um dos maiores nomes da fotografia de moda do Brasil.

Créditos: Travessa

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...