quarta-feira, 27 de julho de 2011

Hannibal - Thomas Harris


Sinopse

O assassino mais violento e enigmático da história da literatura e do cinema americanos está de volta. O Dr. Hannibal Lecter, personagem interpretado por Anthony Hopkins, em 1991, em O Silêncio dos inocentes, reaparece em Florença, na Itália, onde retoma a série de crimes marcados pela brutalidade e pelo canibalismo. Hannibal, o livro de Tomas Harris, parte da última imagem do filme Lecter, foragido, em um paraíso tropical. Na seqüência, descobrimos que o país fora escolhido pelo doutor não só pela fama de receber criminosos, mas por Ter excelentes cirurgiões plásticos: o Brasil.
Com novo visual, Hannibal distribui charme e cultura em Florença, onde passa a se dedicar a pesquisas históricas. Para conseguir o cargo, no entanto, elimina a dentadas o antigo pesquisador. Mas o FBI não desistira de pôr as mãos no Dr. Lecter e usa a agente Clarice Starling interpretada por Jodie Foster nos cinemas para atrair o canibal. O perigo maior para Lecter, no entanto, não são os agentes. Totalmente desfigurado, mas com muito dinheiro em caixa, uma vítima do assassino, rara que conseguiu, rara que conseguiu sobreviver, aposta todas as suas fichas em um plano de vingança. Só revivendo a parceria com a agente Starling, Lecter poderá escapar dos policiais e de um assassino tão louco, inteligente e perverso quanto ele.
O personagem Hannibal Lecter já havia aparecido em um romance de Harris antes do sucesso de O Silêncio dos Inocentes: Red dragon, publicado em 1981. No livro, adaptado para o cinema em 1986 por Michael Mann (caçador de assassinos), Hannibal era apenas um coadjuvante, que ganhou importância no romance seguinte. Os direitos de adaptação de Hannibal para o cinema já foram comprados. E Anthony Hopkins não resistiu a uma proposta milionária e assinou com os produtores para, mais uma vez encarnar nas telas o maior vilão dos anos 90, personagem com o qual recebeu o Oscar de melhor ator.

Créditos: Livros Grátis

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...