quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Diário de Bordo do JN no Ar: Cruzando o País numa Cobertura Histórica - Ernesto Paglia


Sinopse

Foram anos de planejamento cerrado e vontade obstinada para que a equipe de jornalismo da TV Globo ousasse executar um dos mais complexos projetos de cobertura das eleições no Brasil: o JN no Ar
A bordo de um avião, e sob a liderança de Ernesto Paglia, um grupo de oito profissionais percorreu, em quarenta dias, o país do Oiapoque ao Chuí mapeando os desejos, as queixas e os projetos dos brasileiros. O formato inovador da cobertura, verdadeiro exemplo de ação interativa, aliou o critério de visitas surpresa (cidades escolhidas por sorteio) com os modernos meios de informação, facultando aos telespectadores intervir, através do blog e do site do programa, sugerindo temas ou levando a equipe a mudanças de planos. 
JN no Ar: Cruzando o País numa Cobertura Histórica, diário de bordo de Paglia, além de ser pura adrenalina, com imagens por vezes perturbadoras, é uma aula de jornalismo límpido e comprometido, uma radiografia e um alerta. Acima de tudo, nos faz pensar com urgência sobre nosso destino comum.

Créditos: Submarino

0 Opiniões sobre o Livro:

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...