sexta-feira, 6 de maio de 2011

Era Uma Vez Minha Primeira Vez - Thalita Rebouças


Sinopse

Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim.
E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. São essas angústias e alegrias, contadas de forma leve e bem-humorada, em Era Uma Vez Minha Primeira Vez, de que Thalita Rebouças.
Diz a sabedoria popular que a primeira vez a gente nunca esquece. E não é que é verdade? Quem não se lembra da primeira vez numa bicicleta sem rodinhas, do primeiro dia numa escola nova, da primeira bronca, da primeira nota baixa, do primeiro toco, do primeiro beijo? E do beijo que virou outro beijo que virou outro beijo que virou... sexo? Taí uma primeira vez mais que especial, que faz pensar, sonhar, ruborizar, às vezes. Mas não se engane: o sexo é apenas o tema que permeia as histórias contadas aqui, você não vai encontrar um manual, dicas, ou pílulas de autoajuda... Isso tem aos montes por aí. Neste livro estão as emoções, os sentimentos de seis meninas, com idades entre 16 e 19 anos, antes e depois do momento em que deixaram de ser virgens.
Na linguagem típica das adolescentes, a experiente autora no universo teen conta seis histórias diferentes de seis amigas inseparáveis sobre um tema em comum (e comum em várias rodinhas de amigas muito amigas): "A primeira vez".
Teresa, Clara, Fernanda, Tuca, Patty e Joana, apesar de serem amigas de infância e morarem no mesmo condomínio, pensam de formas diferentes sobre a primeira vez, têm dúvidas, medos, angústias e anseios diferentes e, claro, têm primeiras vezes muito diferentes. Memoráveis, esquecíveis, boas, horrorosas... Só lendo pra saber. Só lendo para, quem sabe?, se identificar.
Não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. A obra Era Uma Vez Minha Primeira Vez, vai além da primeira transa de cada uma das meninas. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações com as quais as leitoras de Thalita certamente irão se identificar. Com seu estilo franco e divertido, que entra na cabeça de cada personagem para revelar o que elas estão vivendo, a autora aborda tópicos como a amizade, a relação com os pais e a importância desmedida que os adolescentes dão à opinião alheia.

Créditos: Submarino

7 Opiniões sobre o Livro:

Anônimo disse...

Muiito boom, vale muito a pena... :)

Anônimo disse...

Gostei do livro, recomendo

Anônimo disse...

eu sinceramente nunca li....Mais vou a livraria no shopping agora comprar amei.....e recomendo mesmo não tendo lido ainda

Anônimo disse...

Onde posso baixa? Não quero comprar esse livro pra meus pais não pensarem que eu estou querendo perder minha virgindade... me ajudem. Quero mt ler esse livro, bjs.

Iane Camacho disse...

Tenho todos os livros autografados da Thalita Rebouças, e esse foi um dos melhores dela! amei, é muito bom.. :) Recomendo.
ps: Recomendo também o outro livro dela: Ela Disse Ele Disse.

Ewerton disse...

Muito obrigado pelas opiniões estão ajudando bastante.

Anônimo disse...

Ah se tivesse um livro assim quando eu era jovem...

Postar um comentário

O Que Você Achou deste Livro?

Se Já Leu ajude outros leitores que estão em dúvida deixando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...